26 de abril de 2016

O QUE A MINHA FILHA COME #2 Panquecas de Banana

Acho que muita de vocês, acabam de ficar muito felizes, por verem que respondi aos vossos pedidos de "como fazer as panquecas que estavam na lancheira". Enquanto preparava o lanche da M. tirei fotos de como faço, não há nada como realmente cozinhar para comer logo de seguida.
Então, é muito simples e eu sempre que posso e vejo que vai dar resultado na receita, coloco tudo para dentro da trituradora/picadora, como lhe queiram chamar (lembrem-se que convém é ter potência suficiente para ralar tudo o que vão colocar lá dentro).

Ingredientes
1 banana
5 colheres de sopa de farinha de arroz
3 tâmaras
120 ml de leite (eu costumo usar leite vegetal, mas como acabou, usei o de fórmula)
1 colher de chá de óleo de coco







Preparação
Coloquem a banana com as tâmaras na picadora e ralem. Juntem a farinha e voltam a ralar, vai ficar uma massa espessa, mas não se preocupem. Coloquem o leite e voltam a ralar. 
Entretanto já devem ter uma sertã ao lume bem quente - se for anti aderente não será necessário, mas como a minha já foi aderente e às vezes trai-me um bocado, eu coloco um bocadinho de  óleo de coco e espalho com o pincel. 

Eu sirvo assim à M. mas se for para mim, para lanchar, gosto de barrar a manteiga de amendoim ou então doce de morango.



São fáceis, muito saborosas e são uma óptima opção para bebés que já conseguem ter autonomia para comer ou crianças mais velhas que são um martírio para comer seja o que for. Se experimentarem, partilhem comigo. Não se esqueçam!

Beijos e mais beijos.
A mãe, Lígia Antelo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

É sempre bom ouvir a tua opinião, por isso fico à espera do teu comentário!
a Rapariga do Tutu de Diamantes agradece ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...